Dois homens foram mortos em dois casos de confrontos entre suspeitos e policiais militares na região de Curitiba. O primeiro caso ocorreu no começo da noite de sexta-feira (15), no bairro Umbará, na capital. Valte Polsczuk estaria dirigindo um veículo Honda Civic com alerta de roubo quando foi abordado por policiais militares da 2ª Companhia do 13º Batalhão.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Polsczuk teria roubado o carro em frente a uma distribuidora de bebidas. Depois do crime, o suspeito fugiu em direção do bairro Umbará, onde foi abordado na rua Bortolo Pelanda. Segundo a PM, os policiais atiraram em revide aos disparos de Polsczuk. Foi apreendido uma pistola 380 com o suspeito. A idade dele não foi revelada.
No segundo caso de confronto no fim de semana, os policiais mataram Olavo Marques dos Santos Melo, 31 anos, na PR-509, km 08. Ele e um adolescente estavam em uma motocicleta roubada também. Durante a abordagem, o adolescente se entregou e Melo atirou contra os policiais que o acertaram no tiroteio. A PM deve abrir procedimento de rotina para apurar as mortes.
Mais crimes
Uma mulher foi encontrada morta, no bairro Jardim Itaqui, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba, na noite de sexta-feira. Adriana Sirimeu dos Santos, 28 anos, foi vítima de estrangulamento, de acordo com a Polícia Militar. Há suspeita de violência sexual, segundo os policias.
Um homem foi morto após uma discussão em um bar, no bairro Uberaba, em Curitiba.João de Deus Neto, 50 anos, foi vítima de uma facada durante a madrugada. A vítima teria disparado um revólver contra o autor, que reagiu e o matou. O suspeito não foi encontrado.
Até as 10 horas deste sábado (17) foram registrados oito mortes violentas por arma de fogo, agressão física e arma branca em Curitiba e região metropolitana.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora