Dois homens, um de 32 anos e outro de 19, foram executados na noite desta quarta-feira (23) na cidade de Fazenda Rio Grande, na RMC, na cozinha de uma casa do Jardim Suzuki. Maicon da Rosa, o mais novo, era o dono da casa e foi atingido por três disparos. Já Wagner Carlos Campos foi morto por dez tiros, segundo informações repassadas pela PM.
Uma moradora da região contou à polícia que ouviu os disparos por volta das 21h30. A seguir viu a figura de dois homens correndo, mas não conseguiu identificá-los. Quando chegou à casa de Rosa encontrou ele e Campos no chão. Segundo familiares, o homem de 32 anos morava em Mandirituba, mas ia com frequência até o endereço de Maicon.
A polícia do município investigado as execuções como relacionadas ao tráfico de drogas. Os dois homens já foram presos, Rosa por receptação e Campos por furto e tráfico. Ambos eram procurados pelo sistema judiciário.
Outro crime relacionado a drogas ocorrido na noite de quarta-feira está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios, em Curitiba. O assassinato aconteceu na Rua Ruy Fonseca Itiberê da Cunha, na região conhecida como Alto Barigui, no CIC. Ubirajara Ribeira da Silva, de 28 anos, era usuário de entorpecentes e foi morto com dois tiros no pescoço e um no tórax disparados por um adolescente em uma bicicleta. O menor ainda não foi identificado.