Dois homens morreram em acidente aéreo na região do Pantanal de Mato Grosso do Sul, no fim da tarde desta sexta-feira (10). Os dois estavam em uma aeronave experimental e participariam de encontro de pilotos na fazenda Santa Lúcia, em Corumbá, a 444 quilômetros de Campo Grande. Os corpos ainda não foram retirados por conta da dificuldade de acesso na área alagada.
O acidente aconteceu por volta das 17 horas (horário de MS). A informação preliminar é que a aeronave PPX-IG, do tipo Neiva, teria batido com outro avião, mas o delegado da Polícia Civil de Corumbá, Jefferson Rosa Dias, disse que nada foi confirmado. Neste sábado, um perito e um policial civil estão a caminho do local do acidente para investigação e transporte dos corpos. Eles estão utilizando uma aeronave cedida por um amigo das vítima. Um deles era piloto profissional.
Segundo o Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego (Cindacta 1), da Força Aérea Brasileira (FAB), a aeronave saiu da fazenda São Joaquim com destino à Santa Lúcia, para o encontro de pilotos. No caminho, aconteceu o acidente e a queda aconteceu em área alagada da fazenda Santa Mônica, a 300 quilômetros de Corumbá, próximo de Coxim, divisa de Mato Grosso.
O setor de busca e salvamento da FAB foi informado inicialmente do acidente mas, por se tratar de aeronave experimental, não é responsável pela investigação e o caso ficará ao encargo da Polícia Civil. Somente depois da chegada o perito é que será definido se a apuração ficará com a delegacia de Corumbá ou Coxim.