A Defesa Civil encaminhou, nesta terça-feira (10), donativos para as vítimas da chuva em Ponte Alta (SC) e Turvo (SC). Moradores dos dois municípios foram muito prejudicados pelo temporal que atingiu o estado no domingo (8).
Calçados, água potável, roupas, cobertores e colchões foram entregues à Prefeitura de Ponte Alta, que também teve R$ 70 mil liberados para a compra de cestas básicas e material de construção. O município de Turvo recebeu cerca de 2,5 mil telhas.
No total, 16 municípios tiveram prejuízos com as chuvas. Além de Turvo e Ponte Alta, a Defesa Civil registrou problemas nos municípios de Balneário Camboriú, Bocaina do Sul, Brusque, Camboriú, Itajaí, Criciúma, Praia Grande, Ituporanga, Florianópolis, Rio do Sul, Otacílio Costa, Alfredo Wagner, Botuverá e Porto Belo.
De acordo com o diretor da Defesa Civil em Santa Catarina, major Márcio Luiz Alves, os donativos estão armazenados em São José (SC) e são enviados às cidades atingidas conforme pedido das prefeituras.
Desabrigados
Chega a 587 o número de desabrigados e desalojados em Santa Catarina. Nesta terça-feira (10), os municípios de Praia Grande e Otacílio Costa informaram à Defesa Civil que há 30 pessoas desalojadas e 90 desabrigadas, respectivamente.
A Defesa Civil está em alerta até quinta-feira (12), por causa da previsão de chuva intensa. Há riscos de alagamentos e deslizamentos no Litoral e Vale do Itajaí. Qualquer problema deve ser comunicado à coordenadoria municipal de Defesa Civil, através do telefone de emergência 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193.
O que Bolsonaro e a direita podem aprender com a vitória de Trump nos EUA
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
O aumento dos juros e a chiadeira da esquerda; ouça o podcast
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião