Mais dois pinguins foram resgatados no Rio, na manhã desta segunda-feira (30). As aves foram encontradas na Praça XV, no Centro, e na orla do Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste, por volta das 11h. Na semana anterior, outras duas aves foram resgatadas nas praias da Barra e do Leblon e ontem mais um na praia de Copacabana.
O primeiro atendimento foi na Praça XV, quando o animal foi encontrado na região pertencente ao Terceiro Comando Aéreo Regional (III Comar), próximo ao aeroporto Santos Dumont. Já no Recreio, a Guarda Municipal informou que os agentes estavam realizando patrulhamento preventivo na região, quando foram acionados por banhistas. O animal estava na areia da praia, próximo ao posto 10.
De acordo com a Patrulha Ambiental, da Guarda Municipal do Rio, nenhum dos pinguins encontrados hoje apresentava ferimentos, apenas desgaste físico provocado pela força do mar. Eles foram levados para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres da Universidade Estácio de Sá, em Vargem Pequena, para ser avaliado e receber atendimento veterinário.
Enquanto Milei dá exemplo de recuperação na Argentina, Lula mergulha Brasil em crises
Dois anos que exigirão uma longa reconstrução
Quem é Evelyn Matthei, candidata de direita que pode se tornar a nova presidente do Chile
Crime organizado: 23 milhões de pessoas estão em áreas dominadas por 72 facções e milícias
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora