Em duas ocorrências distintas, dois policiais militares foram mortos a tiros na Grande Curitiba. Um dos casos ocorreu na capital, ainda na noite de sexta-feira (22), quando um policial militar da reserva foi assassinado. Seis horas depois, outro policial foi encontrado morto, desta vez em Colombo, na região metropolitana. Em ambas as ocorrências, os autores dos crimes estão foragidos.
Em Curitiba, Altamir Carneiro, de 49 anos trafegava em um Polo, por ruas do bairro CIC. Quando ele estava próximo ao cruzamento da João Bettega com a General Potiguara, o carro dele foi abordado por homens que estavam em outro veículo. Os bandidos abriram fogo contra Carneiro, que foi atingido por pelo menos três tiros, que o feriram na cabeça, clavícula e braço.
Segundo informações da Polícia Miliar (PM), Carneiro chegou a ser socorrido pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma de Emergência (Siate) e encaminhado em estado grave ao Hospital do Trabalhador. No entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu. A PM confirmou que Carneiro era policial militar da reserva.
O caso é investigado pela Delegacia de Homicídios (DH). Segundo informações da unidade, um delegado e policiais atenderam o local do crime e fizeram os primeiros levantamentos. Não há informações sobre a prisão de suspeitos. Mais detalhes sobre o caso devem ser divulgados na segunda-feira (25).
Morto ao lado do carro
Em Colombo, um homem de 37 anos foi encontrado morto ao lado de um Marea, na Rua Maria Aurora Budel, no bairro Guaraituba. Segundo a PM, ele foi atingido por pelo menos nove tiros. A delegacia que atendeu o caso informou que ele foi rendido em Curitiba e levado para o local onde foi morto. A vítima foi identificada como Geciel Roberto da Luz, policial militar que estava lotado no 20º Batalhão da PM.
No instante em que foi abordado, Geciel estava sem farda. A arma que ele portava e que pertencia à corporação foi levada pelos assassinos. Por isso, uma das suspeitas é de que o policial tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). "Por estar com uma quantia grande de dinheiro e sem a farda, a suspeita é de que os ladrões queriam roubá-lo e quando souberam que era policial militar, o mataram", disse o tenente Araújo.
Mulheres são baleadas em frente a Rodoferroviária
Também em Curitiba, duas mulheres foram baleadas em frente a Rodoferroviária, no início da noite de sexta-feira. Elaine Cristina do Nascimento, de 30 anos, foi ferida nas costas e está em estado grave no Hospital Evangélico. Giovana Ianke, de 29 anos, levou um tiro de raspão está fora de perigo. Pouco depois, um homem de 22 anos foi preso, acusado de ter efetuado dos disparos. Ele seria ex-marido de uma das vítimas. O caso ainda está sob investigação.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora