Dois presos conseguiram fugir da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Piraquara, na região metropolitana de Curitiba, na madrugada desta sexta-feira (17). Eles serraram as grades das janelas das celas e pularam um muro usando uma corda artesanal. Um terceiro preso foi pego quando tentava fugir.
De acordo com o major Raul Vidal, diretor da penitenciária, os dois fugitivos não são de alta periculosidade e afastou uma possível ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC), facção criminosa paulista. Segundo a Secretaria da Justiça, os fugitivos Alexandre Rodrigues Alves e Leandro Vieira cumpriam pena por furto.
A fuga aconteceu por volta das 5h45. Os três teriam serrado as grades de suas cela. No pátio da penitenciária, usaram cordas artesanais, feitas com fios de bolas de futebol, para pular o muro. Eles faziam parte da quarta galeria. Os integrantes do PCC estariam em outros blocos, ainda segundo o major.
Uma sindicância interna será aberta para apurar a possível participação de agentes carcerários e as circunstâncias da fuga. Até o fim da tarde desta sexta, nenhum dos dois fugitivos havia sido recapturado.
Vitória total de Trump impõe duro recado a Lula e à esquerda brasileira
Aliados de Lula choram vitória de Trump “Tempos difíceis”. Acompanhe o Sem Rodeios
Trump vence eleições presidenciais dos EUA; confira os resultados detalhados
Você conhece alguém desesperado com a vitória de Trump? Esta coluna é para você
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião