Duas pessoas que saíam de agências bancárias portando malotes com dinheiro foram vítimas de roubo na tarde desta terça-feira (11) na região de Curitiba. Segundo informações do Batalhão de Choque da Polícia Militar, ambas as situações ocorreram praticamente no mesmo horário e em condições parecidas. A quantia de dinheiro levada não foi informada.
Por volta das 15h, um cliente que saia de uma agência do Banco Real, na Avenida Manoel Ribas, bairro Mercês, em Curitiba, foi abordado por uma dupla de assaltantes em uma moto na cor bordô. Rendida, a vítima foi forçada a entregar o malote em ação rápida. Os assaltantes não foram localizados pela polícia.
Praticamente no mesmo horário, um cliente de uma agência do banco HSBC de Araucária,cidade da região metropolitana de Curitiba, também foi rendido e forçado a entregar um malote com dinheiro. Na fuga, os bandidos roubaram uma caminhonete Ranger na cor vermelha.
"Ladrões de malote agem em dupla porque um dos comparsas fica dentro da agência observando quem saca grande quantidade de dinheiro, enquanto o outro fica fora para render a vítima", explica o tenente da Polícia Militar Carlos Leal. O policial ainda recomenda cuidado redobrado em datas próximas ao quinto dia útil do mês.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora