Dois homens acusados de efetuar assaltos em São José dos Pinhais e em Colombo, na região metropolitana (RMC), foram baleados em duas ocorrências diferentes registradas pela Polícia Militar (PM). Os dois foram encaminhados para hospitais de Curitiba e um deles está em estado grave.
Na tarde desta terça-feira (2), por volta das 14h, as autoridades receberam a denúncia de um assalto a uma lotérica na Rua São Gabriel, em Colombo. Depois, chegou a informação de uma pessoa baleada no local. Os policiais apuraram que a vítima era um dos homens suspeitos de ter assaltado o estabelecimento.
Segundo a PM, logo após o roubo, uma pessoa que estava dentro de um carro passou pela via pública e atirou na cabeça do rapaz. O baleado, identificado como Bruno Ribeiro, de 18 anos, foi encaminhado em estado grave ao Hospital Cajuru. O dinheiro e uma arma de fogo apreendidos com o homem foram encaminhados para a delegacia central de Colombo. Até as 18h30, o autor dos disparos não havia sido identificado.
Em São José dos Pinhais, também na RMC, na noite de segunda-feira, José Vilson Pinto, 26, foi baleado por policiais militares. A PM informou que, por volta das 21h30, Pinto e outro homem assaltaram uma farmácia no centro do município. Os dois estariam armados com revólveres calibre 38. Ao serem abordados, houve troca de tiros. Um suspeito fugiu e Pinto acabou baleado. Ele foi encaminhado para o Hospital do Trabalhador, em Curitiba, e, depois que receber alta será, será levado para a delegacia de São José dos Pinhais.
Prisões
A Secretaria Estadual da Segurança Pública (Sesp-PR) divulgou nesta terça-feira (2) a prisão de três pessoas acusadas de furto na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) e no bairro Capão Raso. Todos os suspeitos foram detidos na segunda por equipes da PM e do 11º Distrito Policial (DP).
Aladione Rodrigues de Oliveira, 20, e Adenaelson Batista da Silva, 21 estariam envolvidos com o roubo de uma residência na CIC. Oliveira foi localizado primeiro e com ele foram apreendidos alguns objetos roubados da casa. Ele afirmou que havia comprado o material de Silva, que foi encontrado na residência em que mora, também na CIC.
Já Edimar da Silva Lemes, 40, é acusado de furtar grades de um terreno no Capão Raso. Segundo a polícia, ele usava uma serra e contava com a ajuda de três catadores de papel, para quem pagava R$ 80, para transportar as quatro grades que cercavam o terreno. O homem foi preso na própria casa. Todos os detidos devem ser encaminhados para a Delegacia de Furtos e Roubos (DFR).
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora