Dois supostos traficantes foram baleados nesta quinta-feira (31) em uma operação da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil no Morro da Mineira, no Catumbi, zona norte do Rio de Janeiro. A polícia afirmou ter apreendido com eles uma pistola, um carregador de submetralhadora Uzi e dois radiotransmissores. Um suspeito foi preso. O objetivo da ação era localizar os traficantes que torturaram e mataram três jovens do Morro da Providência, no mês passado. As vítimas foram entregues aos criminosos por um oficial e dez militares do Exército.
Moradores e pessoas que participavam de velórios no Cemitério do Catumbi reclamaram do horário da ação policial, que utilizou um helicóptero da Polícia Civil e um carro blindado. Parentes e amigos dos mortos que estavam sendo velados abandonaram as capelas em pânico após o início do tiroteio. Um táxi foi atingido por balas perdidas durante a troca de tiros entre homens armados e agentes na aeronave. Cerca de 25 homens participaram do cerco.
Ainda nesta quinta-feira, uma operação da Delegacia de Repressão a Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) procurou na Favela do Caju os criminosos que participaram de um arrastão no Elevado da Perimetral, na zona portuária da capital fluminense, em frente à sede da Polícia Federal (PF). O crime, ocorrido na terça-feira, resultou na morte da corretora de seguros Adriana Uszko, de 40 anos, baleada na cabeça, e do sargento da Polícia Militar (PM) Luis Fernando Marques da Silva, de 42 anos. Na ocasião, um suspeito foi baleado e outros dois fugiram.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Lula ganha aliado europeu no acordo Mercosul-UE e acerta venda de aviões da Embraer
Projeto que eleva conta de luz em 7,5% avança no Senado e vai para o plenário
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora