Dois homens foram presos, nesta segunda-feira (25), horas depois de um Fiat Uno ter sido furtado e de um Honda Civic ter sido arrombado, no bairro Água Verde, em Curitiba. Os bandidos usavam um automóvel Golf para cometer os crimes. A polícia chegou à dupla depois que testemunhas conseguiram anotar as placas do carro utilizado pelos acusados.
Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) começou a patrulhar o bairro depois que dois homens arrombaram o porta-malas do Honda Civic e furtaram o estepe do veículo. Instantes depois, o Fiat Uno foi furtado, também no Água Verde. "Nos dois casos, as testemunhas anotaram as placas de um Golf, que os ladrões usavam para chegar e fugir dos locais", disse o cabo Everton Rodrigues.
Com a informação, a equipe consultou o sistema do Detran, que apontou que o Golf estava registrado em um endereço no bairro Fazendinha. Em rondas na região, os policiais localizaram o veículo. O carro estava em nome de Felipe Chaves Pires, de 25 anos, que conduzia o Golf no momento da abordagem. Lucas Kaomina dos Santos, de 23 anos, que estava no automóvel, também foi preso. No porta-malas, o estepe do Honda Civic foi localizado. "O que surpreende é que o veículo era quente, ou seja, não tinha qualquer irregularidade", contou Rodrigues.
O Fiat Uno foi encontrado na Rua Tamoios, na Vila Izabel, próximo à Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos. De acordo com o cabo Rodrigues, a dupla confessou ambos os crimes. Eles teriam usado uma chave mixa para furtar o Uno e, uma chave de fenda para arrombar o Honda Civic. Pires e Santos já tinham passagem pela polícia por furto.
Itamaraty de Lula lidera lobby pró-aborto na ONU com radicalismo inédito
“Desastre de proporções bíblicas”: democratas fazem autoanálise e projetam futuro após derrota
Bolsonaro diz que Congresso é mais importante que STF e pode reverter inelegibilidade
Copom eleva juros e dá bronca no governo mais uma vez
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião