Dois assaltantes foram presos, por volta das 22 horas de terça-feira (15), após manterem o proprietário de um Honda Fit cinza refém por cerca de uma hora na região do Butantã, zona oeste da capital paulista. O sequestro começou por volta das 21 horas na altura do nº 2.000 da Avenida Eliseu de Almeida, no Butantã, onde o motorista do Honda estava parado, havia três minutos, à espera da filha, que sairia de um estabelecimento de ensino.
Júlio César Batista Silva, de 22 anos, armado com um revólver calibre 38, rendeu a vítima, obrigou-a a passar para o banco de passageiro e fechar os olhos. Foi quando o outro criminoso, Diego Carvalho de Andrade, 20, entrou no banco de trás e pegou a arma do parceiro. Após darem voltas, pararam o carro. Um terceiro criminoso, ainda não identificado, recolheu os cartões bancários e respectivas senhas fornecidas pelo refém.
Ao deixar o prédio e não ver o carro no ponto de encontro, a estudante, filha do refém, ligou para o celular do pai, que disse ter ido dar uma volta. Depois de algum tempo, desconfiada, a jovem ligou para a polícia e foi até a delegacia.
Policiais militares em patrulhamento, cientes do crime em andamento, localizaram o Honda na Rua Sebastião Gonçalves, no Jardim Educandário. Teve início a perseguição, que só terminou na favela Jardim Jaqueline, quando os criminosos bateram o veículo em um muro.
Júlio tentou fugir e se machucou ao cair da laje de uma casa. Ele foi encaminhado ao pronto socorro Bandeirantes. O pai da estudante saiu ileso. Os cartões da vítima não foram recuperados. Os dois criminosos, ambos com passagens por roubo e furto, foram autuados em flagrante no 89º Distrito Policial, do Portal do Morumbi.
Congresso mantém queda de braço com STF e ameaça pacote do governo
Deputados contestam Lewandowski e lançam frente pela liberdade de expressão
Marcel van Hattem desafia: Polícia Federal não o prendeu por falta de coragem? Assista ao Sem Rodeios
Moraes proíbe entrega de dados de prontuários de aborto ao Cremesp
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora