• Carregando...

Dois investigados sob suspeita de pertencer ao grupo criminoso PCC (Primeiro Comando da Capital) e de participar dos recentes crimes contra policiais militares em São Paulo foram presos na terça e nesta quarta-feira (27).

A primeira prisão aconteceu na noite de terça no Capão Redondo (zona sul de São Paulo). Elton dos Santos Queiroz, 29, conhecido como Foca, foi localizado após uma denúncia anônima. Queiroz era foragido da Justiça e também investigado sob suspeita de tráfico de drogas.

A ser preso por PMs da Rota (espécie de tropa de elite da PM), ele teria dito informalmente que entrou para o PCC em 2007 e que, após perder dois fuzis da quadrilha, passou a ter uma dívida com o grupo criminoso. Pela dívida, ele paga R$ 600 ao PCC.

Já nesta quarta, a Rota prendeu em São Mateus (zona leste de São Paulo), Charles Donato Mendes, o Tartaruga, também investigado sob suspeita de participação na morte de PMs.

Com o suspeito, os PMs da Rota disseram ter localizado 20 quilos de cocaína. Uma mulher e um amigo de Mendes também estão presos.

A polícia, porém, não informou quais são as mortes de PMs nas quais os dois presos estão envolvidos. A reportagem não conseguiu localizar até o momento os advogados de defesa dos dois suspeitos.

Para tentar chegar aos responsáveis pelas mortes de seis PMs, assassinados fora de serviço desde o dia 13, a PM distribuiu aos cerca de cem mil policiais da tropa um cartaz com fotos de procurados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]