Dois homens suspeitos de envolvimento no assassinato do menino Gabriel Henrique Vieira, de 13 anos, morto no bairro Umbará, em Curitiba, foram presos no final da tarde desta terça-feira (9) na região de Pato Branco, no Sudoeste do Paraná, informou o delegado Rubens Recalcatti, da Delegacia de Homicídios da capital.
A polícia foi até a região nesta manhã, em uma operação com o objetivo de localizar os suspeitos. "A polícia concluiu a operação com sucesso. Dois foram presos aqui e acreditamos que mais um envolvido esteja em Curitiba", afirmou o delegado.
Recalcatti não explicou qual a relação da dupla presa com o crime e disse que mais detalhes sobre o caso serão dados nesta quarta-feira (10), quando os detidos serão apresentados à imprensa.
O crime
O estudante foi encontrado morto em uma área verde, no bairro Umbará, por volta das 7h20 do dia 12 de setembro. O crime foi cometido no percurso entre a casa do menino e o Colégio Estadual Padre Claudio Morelli, onde ele cursava o 7.º ano. O corpo tinha sinais de perfurações no abdômen, na axila, costas e dois cortes profundos no pescoço.
No dia 20 de setembro, Recalcatti declarou que a solução do caso iria surpreender a sociedade, mas que ainda não podia dar mais detalhes a respeito dos autores. A prisão preventiva de pelo menos dois envolvidos foi pedida no dia 1° deste mês.
Manifestação
Familiares do garoto, moradores do bairro e alunos chegaram a fazer um protesto em frente ao Colégio Estadual Padre Claudio Morelli, onde estudava o adolescente, no dia 17 de setembro. Os manifestantes seguravam cartazes e usam apitos para pedir por mais segurança e justiça.
Perda de contato com a classe trabalhadora arruína democratas e acende alerta para petistas
Bolsonaro testa Moraes e cobra passaporte para posse de Trump; acompanhe o Sem Rodeios
BC dá “puxão de orelha” no governo Lula e cobra compromisso com ajuste fiscal
Comparada ao grande porrete americano, caneta de Moraes é um graveto seco
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião