A campanha de vacinação contra a gripe para idosos terminará na próxima sexta-feira (8) em Curitiba. Segundo o Centro de Epidemiologia da secretaria municipal da saúde, até esta quarta-feira (6), mais de 127 mil pessoas maiores de 60 anos da cidade já estavam protegidas contra a doença, o que representa 66,44% dos 191.733 idosos residentes na capital paranaense. (Clique aqui para ver a relação das unidades de saúde)
A dose única e grátis da vacina pode ser encontrada em qualquer unidade da rede municipal de saúde, inclusive nos centros de urgências médicas, que estão abertos permanentemente. A aplicação é feita no braço.
O objetivo da campanha é proteger o organismo das pessoas mais velhas suscetíveis a complicações decorrentes de problemas do aparelho respiratório contra os vírus em circulação nessa época do ano.
Para o Ministério da Saúde, a campanha será considerada satisfatória onde forem vacinados pelo menos 80% dos idosos. No caso de Curitiba, isso significa que precisam ser imunizadas 153 mil pessoas.
Troca de comando na Câmara arrisca travar propostas que limitam poder do STF
Big Brother religioso: relatório revela como a tecnologia é usada para reprimir cristãos
Cuba e México disparam de posição entre os países que mais perseguem cristãos no mundo
O problema do governo não é a comunicação ruim, mas a realidade que ele criou
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora