Em nova inspeção de auditores do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) à obra do viaduto estaiado, na Avenida das Torres, duas partes da construção que haviam sido embargadas no começo da semana foram liberadas ontem. O consórcio responsável pela obra cumpriu as exigências nos locais de escavação e colocação de tubos, que haviam sido classificados como potencialmente perigosos aos trabalhadores, com risco de soterramento.

CARREGANDO :)

Os andaimes, porém, continuam interditados. Segundo Elias Martins, chefe da Seção de Inspeção de Trabalho da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Paraná, o consórcio ainda não cumpriu a parte referente aos equipamentos. "Mas pelo relatório da auditoria, parece que eles estão desfazendo os andaimes para montar de novo da maneira correta", explica.

De acordo com o relatório, eles foram montados por trabalhadores sem qualificação, não tinham travamento por desencaixe acidental e apresentavam pontos de forração incompletos, que permitiriam a um trabalhador "pisar no vazio".

Publicidade