Um doleiro de Curitiba, que durante a "Operação Pôr-do-Sol" da Polícia Federal, estava fora da cidade, se apresentou na manhã desta terça-feira (04) na superintendência da PF.
O doleiro é suspeito de participar de um esquema, supostamente comandando pelo grupo Sundown, de lavagem de dinheiro e evasão de divisas, entre outros crimes, com dívidas fiscais de aproximadamente R$ 150 milhões.
De acordo com a assessoria da PF, o doleiro teve a prisão preventiva decretada e ficará detido na própria superintendência. Dois empresários e dois auditores fiscais, todos acusados de envolvimento no esquema, permanecem presos. A Justiça Federal transformou a prisão temporária (5 dias) destes quatro em preventiva.
No fim da tarde desta segunda-feira, cinco pessoas foram soltas: um empresário, um consultor, um advogado, um contador e um doleiro. Todas elas, segundo a assessoria da PF, ficarão à disposição da PF para eventuais esclarecimentos.
Operação
Na última quinta-feira, a PF de Curitiba realizou a "Operação Pôr-do-Sol" que acabou com a prisão de dez pessoas. Além dos mandados de prisão - oito foram cumpridos em Curitiba, um em São Paulo e um em Porto Velho, Rondônia, a PF cumpriu 25 mandados de busca e apreensão.
A investigação começou há três anos e partiu do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) que, desconfiando da movimentação financeira do grupo, informou à PF, que ao lado do Ministério Público Federal (MPF) e da Receita Federal conduziram a investigação.
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora