A doméstica Miriam Vitor Lopes, 33 anos, suspeita de lesar uma senhora aposentada, de 67 anos, em aproximadamente R$ 10 mil, foi presa na manha desta segunda-feira (17). Segundo o superintendente do 2.º Distrito Policial de Curitiba, José Carlos Machado, Miriam foi contratada para auxiliar nos afazeres domésticos e cuidar da saúde da vítima, que já sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC).
A doméstica teria sido contratada em 24 de outubro pela família da aposentada. Miriam é acusada de ter roubado os cartões de crédito da vítima e as senhas para fazer compras e viagens. "Ela foi para o Rio de Janeiro e comprou a passagem com o cartão da senhora. Fez compras no comércio, fez saques e movimentou quantias nos bancos", explicou o superintendente.
No início de novembro, a família da vítima percebeu que a havia saques e pagamentos suspeitos na conta da aposentada. Desconfiados, familiares abriram um boletim de ocorrência.
Na manhã desta segunda-feira, Miriam foi até o 2.º DP e tentou se passar pela nora da vítima, na tentativa de retirar o boletim de ocorrência registrado contra ela, alegando que tudo não passava de um mal-entendido. "Como ela não conseguiria provar que era nora da vítima tentou fugir", conta Machado. Houve perseguição por cerca de duas quadras, mas a mulher foi alcançada. Miriam será indiciada por estelionato, furto e falsidade ideológica. Uma outra investigação foi instaurada para apurar se existem outros golpes aplicados por Miriam.