É grande o número de veículos que retornam do litoral em direção a Curitiba durante todo o domingo (12). Tanto a BR-277 quanto a BR-376 registram um grande movimento em direção a capital desde o início da manhã. Mesmo assim, o retorno tem sido tranqüilo, apesar da lentidão em alguns trechos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) 3.600 veículos por hora vem das praias dos litorais paranaense e catarinense no sentido Curitiba pela BR-376, um movimento considerado bem acima do normal. Ainda segundo a PRF, o motorista está enfrentando lentidão e congestionamentos em vários trechos do percurso.
Já na BR-277, segundo a Ecovia, concessionária que administra o trecho, o fluxo de carros vindos do litoral do estado para Curitiba era de pouco mais de 2.100 veículos por hora até às 17h30, um movimento quatro vezes maior do que em dias normais.
Ainda segundo a concessionária, o fluxo deve se intensificar entre as 18h e 19h deste domingo (20), quando o movimento rumo a Curitiba pode chegar ao pico de 2.500 carros por hora. A expectativa é de que mais seis mil veículos façam o trajeto ainda hoje. O ponto de maior lentidão até o momento está na ligação entre a PR-407 e a BR-277, na cidade de Paranaguá.
Mesmo com a grande quantidade de veículos voltando do litoral, o retorno das praias tem sido tranquilo até agora. Apesar da lentidão em alguns pontos, não há registros de nenhum acidente mais grave até o momento, o que tem facilitado o retorno dos veranistas.
A Ecovia alerta os motoristas que ainda não voltaram a Curitiba a tomarem cuidado no trajeto, já que existem alguns pontos na subida da serra com neblina na pista, o que exige atenção redobrada no volante.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião