• Carregando...
Manifestantes deitaram de mãos dadas no calçadão por cerca de meia hora | LUISA DE PAOLA/ AFP PHOTO
Manifestantes deitaram de mãos dadas no calçadão por cerca de meia hora| Foto: LUISA DE PAOLA/ AFP PHOTO

Guaratinguetá – Ela é metodista, mas está feliz com a passagem do Papa Bento XVI em Aparecida. Para a dona de casa Sirley Edna Leite de Souza, 40 anos, três filhos, o acontecimento será uma oportunidade para alugar a casa a peregrinos interessados em ver o líder religioso.

"Com o dinheiro que consegui quando aluguei a casa no passado fiz várias reformas, além de incrementar a mobília", comemora. Emprestar a residência, por outro lado, não é uma experiência fácil. "Vou para a casa da minha mãe e retiro todas as coisas de uso pessoal, é uma mudança. Dá trabalho", conta.

Sirley não é a única interessada no negócio. Tanto é assim que a prefeitura de Guaratinguetá começou a fazer uma lista de famílias dispostas a receber pessoas para a vinda de Bento XVI. A iniciativa, no entanto, não foi muito bem recebida pelos hoteleiros tanto de Aparecida como das cidades vizinhas e, por causa disso, foi encerrada. Mesmo assim, Sirley afirma que não é difícil encontrar lugar em casas de família. "É só procurar um pouco", garante. (DD)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]