A empresária Maria Cristina Bittencourt Mascarenhas, de 50 anos, morreu no início da tarde desta quinta-feira (17), baleada durante um assalto, na Gávea, zona sul do Rio, a poucos metros do restaurante Guimas, do qual era sócia, com o marido, Chico Mascarenhas.
Conhecida como Tintim, ela estava perto do BG Bar, na Praça Santos Dumont, quando foi abordada por um homem em uma motocicleta. Testemunhas do crime informaram que Maria Cristina reagiu e foi atingida. Houve pânico entre as pessoas que almoçavam em restaurantes da região do Baixo Gávea, conhecido ponto da boemia carioca. As informações preliminares são de que Cristina costumava fazer depósitos e saques em um banco localizado nas redondezas. Policiais da Delegacia de Homicídios estão no local.
Um pouco afastado da confusão do Baixo Gávea, o Guimas, fundado há mais de trinta anos, é um dos restaurantes mais conhecidos da zona sul da cidade, marcado pela informalidade, pelos clientes assíduos, entre eles muitos artistas, e os funcionários de longa data. Uma das marcas do restaurante são as toalhas de papel com lápis de cera coloridos usados pelos clientes para desenhar.
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Ministros do Supremo fazem festa no casamento de Dino; assista ao Entrelinhas
“Estamos ferrados”, diz empresário que doou R$ 1 milhão para o PT
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião