• Carregando...

O dono da Fazenda Fartura, Pedro Moretto, que foi invadida em Paranacity, (65 quilômetros de Maringá), no Norte do Paraná, está entrando com pedido de reintegração de posse. Pelo menos 300 integrantes do Movimento Sem-Terra (MST) estão montando acampamento no interior da propriedade desde a madrugada desta sexta-feira. Os advogados de Moretto pretendem ainda entrar com ação de perdas e danos contra os invasores.

Segundo o superintendente da delegacia de Paranacity, Álvaro Lepri Ribeiro, a ação dos sem-terra começou por volta de 00h30 desta sexta, quando alguns deles abordaram o gerente da fazenda, que retornava da cidade para o local. "Perguntaram o que ele fazia e ele disse que era funcionário, aí as pessoas entraram", afirma o superintendente.

Ribeiro contou também que, às 8h, Moretto recebeu um telefonema que seria do escritório do MST. "Eles disseram que receberam uma informação do Incra de que a fazenda seria desapropriada e estavam se adiantando", relata. De acordo com Ribeiro, os sem-terra chegaram em ônibus, motos e carros e ainda não se sabe a origem deles.

O clima é tranqüilo no local. Por enquanto, policiais militares acompanham pelo lado de fora a movimentação, em duas viaturas. A Fazenda Fartura tem 660 alqueires, sendo 160 de reserva florestal. A propriedade é conhecida na região pela produção agropecuária.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]