Um homem acusado de aplicar vários golpes em Curitiba acabou preso pela polícia no estado do Rio de Janeiro. Luiz Mauro Monteiro, de 47 anos, foi proprietário da imobiliária LMLM Imóveis, com sede no bairro Boqueirão, por mais de três anos. Segundo a polícia, ele acertava a venda de imóveis, mas não os entregava para os clientes.
De acordo com o delegado titular do 7º Distrito Policial (DP) da capital, Irineu Portes, mais de 20 pessoas foram vítimas do homem entre 2005 e 2009. O prejuízo total causado por Monteiro seria de cerca de R$ 800mil. "Ele vendia o imóvel, mas não o entregava. A pessoa efetuava parte do pagamento para ele e não recebia nada", afirma Portes.
O delegado conta que denúncias começaram a chegar ao distrito nos últimos meses de 2008. Ele estaria agindo principalmente no bairro Hauer. Seis procedimentos de investigação foram instaurados na delegacia e, em novembro de 2009, um mandado de prisão contra o homem foi expedido pela Justiça. "Nós procuramos o suspeito em alguns endereços da cidade, mas ele não foi encontrado e a imobiliária foi abandonada", relata.
Na terça-feira (16), Monteiro foi preso no município de Araruama, no Rio de Janeiro. Segundo a polícia, ele foi levado para a delegacia da cidade e foi verificado no sistema nacional da Polícia Civil que ele tinha um mandado de prisão em aberto. "Ele foi prestar esclarecimentos, pois cometeu um crime de baixo potencial ofensivo. Não conseguimos saber exatamente o que foi. O importante é que ele está detido", diz o delegado. Ainda segundo ele, até o final desta semana, o homem deve ser transferido para Curitiba, onde vai responder pelo crime de estelionato.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora