Um homem acusado de pedofilia foi preso na tarde desta quinta-feira (01) em Ponta Grossa (nos Campos Gerais). Joel Mendes vinha sendo investigado pela Polícia Civil da cidade há cerca de dois meses. De acordo com a Polícia, ele era dono de uma lan house, que usava para atrair jovens que estudam numa escola estadual próxima ao estabelecimento.
Segundo o delegado do 2º Distrito Policial, Marcus Vinícius Sebastião, responsável pelas investigações, em depoimento, um garoto de 13 anos revelou ter sido abusado sexualmente pelo acusado. A denúncia deu início às investigações. Há cerca de duas semanas, foi cumprido um mandado de busca e apreensão na lan house. Na ocasião, foram recolhidos computadores e diversas peças íntimas infantis.
Joel, de acordo com o delegado, usava uma sala de bate-papo na internet para exibir as peças como se fossem "troféus" pelo êxito nas ações contra as vítimas. Nesta quinta-feira (1), foi cumprida a prisão preventiva de Joel. Em depoimento, durante as investigações, o acusado confessou ter praticado o abuso contra o garoto de 13 anos.