Dois adolescentes se envolveram em um grave acidente após assaltarem uma padaria localizada na Avenida Deputado Nilson Ribas, no Jardim San Remo, na zona oeste de Londrina. O caso ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (8).
De acordo com o Corpo de Bombeiros, um deles teve fratura exposta e foi encaminhado com risco de morte para o Hospital Universitário. O outro teve a sola de um dos pés arrancada e foi encaminhado ao Hospital Santa Casa. A idade deles não foi confirmada pelos bombeiros.
Um dos proprietários da padaria, Edmilson Medeiros, contou à reportagem que os adolescentes chegaram ao estabelecimento no início desta tarde, quando havia cerca de 20 pessoas, entre clientes e funcionários, no local. "Eles chegaram gritando e chamando todo mundo de vagabundo. Um deles estava armado e manteve o revólver apontado na minha cabeça por cerca de dez minutos. Parecia que eles não iriam embora nunca", relata o proprietário.
Além do local de atendimento ao público, os assaltantes invadiram a área de panificação e ameaçaram os funcionários. Medeiros conta que eles gritavam muito e pediam dinheiro. "Depois de um tempo, levaram a moto de um cliente que estava chegando e tentaram fugir. Nisso, o meu irmão [também proprietário do local] estava chegando de carro. Os assaltantes perderam o controle da moto e o veículo do meu irmão acabou acertando eles, que foram parar embaixo de um caminhão estacionado", diz o proprietário.
Ele conta que esta é o 28º assalto sofrido no local nos últimos 18 anos. O último ocorreu há cerca de um ano, quando quatro homens armados também invadiram o local. "Já podemos dizer que temos uma extensa experiência nessas coisas", diz Medeiros em um tom de revolta.
Questionado como eles se protegiam, o proprietário disse não saber o número de Boletins de Ocorrência (BOs) já registrados por ele e seu irmão. "Eu espero que dessa vez esses bandidos sejam presos. A sensação que fica é de impunidade. Daqui a pouco vamos ter que fechar as portas e tirar o emprego de 40 pessoas porque do jeito que está, não dá mais. Essa é a triste realidade da violência do nosso país", desabafa.
A Polícia Militar disse ter conhecimento do caso, mas até às 18 horas não conseguiu confirmar à reportagem a versão dada por um dos proprietários da padaria. Edmilson Medeiros disse que as câmeras de segurança gravaram a ação dos bandidos. "Vou entregar à polícia mais uma vez. Mas vou postar também no Facebook para todo mundo ver o que passamos."