Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Londrina

Dono de panificadora atropela ladrões em Londrina

Dois adolescentes se envolveram em um grave acidente após assaltarem uma padaria localizada na Avenida Deputado Nilson Ribas, no Jardim San Remo, na zona oeste de Londrina. O caso ocorreu no início da tarde desta segunda-feira (8).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, um deles teve fratura exposta e foi encaminhado com risco de morte para o Hospital Universitário. O outro teve a sola de um dos pés arrancada e foi encaminhado ao Hospital Santa Casa. A idade deles não foi confirmada pelos bombeiros.

Um dos proprietários da padaria, Edmilson Medeiros, contou à reportagem que os adolescentes chegaram ao estabelecimento no início desta tarde, quando havia cerca de 20 pessoas, entre clientes e funcionários, no local. "Eles chegaram gritando e chamando todo mundo de vagabundo. Um deles estava armado e manteve o revólver apontado na minha cabeça por cerca de dez minutos. Parecia que eles não iriam embora nunca", relata o proprietário.

Além do local de atendimento ao público, os assaltantes invadiram a área de panificação e ameaçaram os funcionários. Medeiros conta que eles gritavam muito e pediam dinheiro. "Depois de um tempo, levaram a moto de um cliente que estava chegando e tentaram fugir. Nisso, o meu irmão [também proprietário do local] estava chegando de carro. Os assaltantes perderam o controle da moto e o veículo do meu irmão acabou acertando eles, que foram parar embaixo de um caminhão estacionado", diz o proprietário.

Ele conta que esta é o 28º assalto sofrido no local nos últimos 18 anos. O último ocorreu há cerca de um ano, quando quatro homens armados também invadiram o local. "Já podemos dizer que temos uma extensa experiência nessas coisas", diz Medeiros em um tom de revolta.

Questionado como eles se protegiam, o proprietário disse não saber o número de Boletins de Ocorrência (BOs) já registrados por ele e seu irmão. "Eu espero que dessa vez esses bandidos sejam presos. A sensação que fica é de impunidade. Daqui a pouco vamos ter que fechar as portas e tirar o emprego de 40 pessoas porque do jeito que está, não dá mais. Essa é a triste realidade da violência do nosso país", desabafa.

A Polícia Militar disse ter conhecimento do caso, mas até às 18 horas não conseguiu confirmar à reportagem a versão dada por um dos proprietários da padaria. Edmilson Medeiros disse que as câmeras de segurança gravaram a ação dos bandidos. "Vou entregar à polícia mais uma vez. Mas vou postar também no Facebook para todo mundo ver o que passamos."

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.