O proprietário do cachorro da raça pitbull que, na segunda-feira (20), atacou a adolescente Caroline Aparecida Reganham, 15 anos, no bairro São Brás, em Curitiba, será indiciado por homicídio culposo – quando não há intenção de matar – e por omissão. A menina morreu na sexta-feira (24), no hospital, em decorrência de complicações de ferimentos causados pelo cão.

CARREGANDO :)

Segundo o superintendente do 12º Distrito Policial (DP),Manoel Mendes, o dono do pitbull será interrogado nesta terça-feira (28), quando deverá ser indiciado. O policial disse que, em uma conversa preliminar, o proprietário do cachorro informou que deseja sacrificar o cão, porque o animal tem um histórico agressivo.

Nesta segunda-feira (27), um rapaz de 19 anos – sobrinho do dono do cachorro – foi ouvido e indiciado por homicídio doloso e por omissão. O jovem seria o responsável pela fuga do cão, no dia da ocorrência. De acordo com a polícia, depois de escapar, o pitbull mordeu repetidamente a menina.

Publicidade

Caroline foi internada no Hospital Evangélico, mas sofreu embolia pulmonar transmitida por bactérias das mordidas do cão e morreu. Os órgãos da adolescente foram doados para transplantes.

O pitbull está de quarentena, apreendido em uma clínica veterinária particular. Segundo a polícia, o cachorro passou por uma série de exames para saber se ele estava com alguma doença que tenha contribuído para a morte da garota.