Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Santa Catarina

Dono de rede de shoppings oferece respiradores em troca da reabertura de lojas

Governo de SC estuda se vai reabrir comércio ou não. Na foto, o governador Carlos Moisés (PSL) (Foto: Mauricio Vieira/Divulgação/governo de Santa Catarina)

Ouça este conteúdo

Depois que o governo estadual determinou fechamento do comércio em Santa Catarina por causa da pandemia do novo coronavírus, o grupo Almeida Júnior, detentor de uma rede de shoppings no estado, ofereceu à Secretaria de Saúde 12 respiradores, avaliados em cerca de R$ 3,6 milhões, em troca da reabertura das lojas.

Cada aparelho custa até R$ 300 mil, de acordo com números divulgados pelo governo do estado. Caso o acordo seja firmado, os municípios que serão beneficiados com a doação dos equipamentos são Balneário Camboriú, São José, Blumenau, Joinville e Criciúma, onde funcionam os empreendimentos.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o grupo também se propôs, em um e-mail enviado ao governador Carlos Moisés (PSL), a disponibilizar vagas de estacionamento cobertas para realização de testes do Covid-19.

Ainda de acordo com a proposta, o funcionamento dos estabelecimentos seguiria medidas de segurança, como afastamento mínimo entre mesas e controle de fluxo de pessoas, ou seja, as mesmas que já haviam sido tomadas antes do decreto que determinou o fechamento.

A reabertura do comércio está sendo discutida pelo governo de Santa Catarina. No entanto, Moisés ainda não respondeu ao grupo Almeida Júnior. Segundo o CEO da marca, Jaimes Almeida Júnior, as propostas ofertadas pelo grupo “irão trazer muita segurança aos consumidores”.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.