Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São Paulo

Donos de pit bull que atacou crianças vão responder por lesão corporal dolosa

A cadela da raça pit bull que fugiu da casa dos donos em Osasco, na Grande São Paulo, e feriu alunos dentro de uma escola foi levada para o Centro de Controle de Zoonozes e poderá ser adotada após dez dias de observação. Os donos vão responder por lesão corporal dolosa - quando há intenção de ferir - e descuido da guarda do animal.

Após fugir, a cachorra Dandara seguiu os alunos que iam pra escola. Quando entrou, foi agredida com chutes por alguns dos estudantes e reagiu. Um professor conseguiu dominar o animal.

Adolescentes de 15 a 17 anos tiveram ferimentos leves, principalmente arranhões. Todos foram levados para hospitais e medicados.

Desde 2005, uma lei estadual determina que os cães das raças pit bull, rotweiller e mastim napolitano só circulem em locais públicos usando guia curta e focinheira.

Um levantamento da Secretaria da Saúde mostra que a cada hora ocorrem dez ataques de cães contra pessoas no estado de São Paulo. Em 25% dos casos, os animais avançam em crianças menores de dez anos.

Os donos de Dandara moram a um quarteirão da escola e não quiseram gravar entrevista. Mas contaram que pegaram a cachorra solta na rua, há cerca de oito meses. Agora, por causa da confusão, não querem mais ficar com ela.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.