Doze pessoas morreram este ano em Minas Gerais por causa da dengue e três municípios do Triângulo estão entre os 20 com maior número de casos notificados: Uberaba, Ituiutaba e Uberlândia.
Em Uberaba o trabalho dos agentes não para. A cidade é a quarta no estado com maior índice de notificações. A diarista Maria Helena de Jesus não sabia que a geladeira nova tem um reservatório que acumula água. Mesmo estando dentro de casa é um foco de dengue e deve ser limpo com frequência.
Assim como os vasos de planta da aposentada Maria Helena Silveira Tavares, que são mais de 40. Ela garante que estão furados e fez questão que aplicasse remédio em todos porque tem medo da doença.
Desde janeiro, os agentes já percorreram 278 mil imóveis, mas ainda há muito lixo nos quintais. No início do ano o Departamento de Zoonozes fez uma operação na cidade e o resultado impressionou.
Em seis meses, os agentes recolheram 113 toneladas de materiais que acumulam água, 212 caminhões de lixo. Apesar do período de estiagem o alerta continua. Uberaba é a quarta cidade mineira com o maior número de casos notificados.
Do início do ano até agora foram 2.287 notificações. Uberaba só fica atrás da capital, Belo Horizonte, que registrou 6.563, Juiz de Fora 2.762 e Governador Valadares 2.441. Para o aposentado José Rodrigues da Silva, a fórmula para diminuir os casos tem nome: união. Não adianta ele cuidar do quintal, se o vizinho não fizer o mesmo.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião