Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rio de Janeiro

Doze pessoas ficaram feridas em ataque a micro-ônibus, dizem bombeiros

Pelo menos doze pessoas ficaram feridas durante um ataque a um micro-ônibus na noite desta terça-feira (2), na Cidade de Deus, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. As informações são do Corpo de Bombeiros. Segundo a corporação, as vítimas foram levadas para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, também na Zona Oeste.

O micro-ônibus que faz a linha 701(Madureira-Alvorada) foi incendiado por volta das 21h30, quando passava pela Estrada Marechal Miguel Salazar Mendes de Moraes. Segundo o tenente-coronel Djalma Beltrame, comandante do 18º BPM (Jacarepaguá), as chamas teriam sido provocadas por traficantes da comunidade. O criminoso fugiu em seguida.

Ainda de acordo com os bombeiros, do total de vítimas, seis estariam em estado grave. Elas foram socorridas por policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da favela. Os outros feridos foram atendidos por uma ambulância do quartel do Corpo de Bombeiros de Jacarepaguá.

A maioria das vítimas sofreu queimaduras. Os casos mais graves deverão ser encaminhados para o Hospital Souza Aguiar, no Centro, e para o Hospital do Andaraí, no subúrbio.

De acordo com o tenente-coronel Djalma Beltrame, as chamas se espalharam rapidamente. Segundo testemunhas, o motorista ainda teria auxiliado os passageiros. Bombeiros do quartel de Jacarepaguá foram acionados para o local. As chamas já foram controladas.

Represália

O tenente-coronel Djalma Beltrame acredita que a ação criminosa teria sido em represália à prisão de um traficante da comunidade. A PM ainda espera a chegada de peritos da Polícia Civil. Assustados, moradores da Cidade de Deus deixaram as suas casas e ocuparam os principais acessos à favela.

A Polícia Militar reforçou a segurança na região. Pelo menos três carros do 18º BPM fizeram ronda nas ruas da Cidade de Deus à procura do suspeito. A comunidade está pacificada há mais de um ano. A instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), segundo a PM, diminuiu a criminalidade na região.

Os números do comando da UPP mostram que a rotina na Cidade de Deus está menos violenta. Entre outubro de 2007 e outubro de 2008 foram 34 homicídios. Em 2009, o número de assassinatos diminuiu para 6 casos. E a frequência escolar aumentou 30% no mesmo período.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.