Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
São José dos Pinhais

Duas adolescentes são apreendidas após resistir a reintegração de escola

Foto mostra a fachada do Colégio Estadual Lindaura Ribeiro Lucas, em 2010 | Daniel Castellano /Arquivo/Gazeta do Povo
Foto mostra a fachada do Colégio Estadual Lindaura Ribeiro Lucas, em 2010 (Foto: Daniel Castellano /Arquivo/Gazeta do Povo)

Duas adolescentes foram apreendidas pela Polícia Militar (PM) ao resistirem à desocupação do Colégio Estadual Lindaura Ribeiro Lucas, nesta terça-feira (8). As adolescentes foram encaminhadas à Delegacia da Mulher e do Adolescente da cidade e foram liberadas depois de serem ouvidas sobre a desobediência de ordem legal. Na delegacia, as estudantes estavam acompanhadas de seus responsáveis e advogados.

Segundo informações do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São José dos Pinhais, Jaiderson Rivarola, apesar de as alunas terem resistido à retirada da PM, a operação aconteceu sem violência.

“Infelizmente, depois de algumas horas de conversação, esses alunos só saíram carregados. Foram duas alunas carregadas sem violência. As policiais usaram de força física para carregar as adolescentes, mas não houve agressão”, afirmou.

Segundo Rivarola, toda a ação foi acompanhada pela promotoria de Infância e Juventude do Ministério Público, pelo Conselho Tutelar, Defensoria Pública e a própria OAB. Depois da retirada das adolescentes, o Colégio Estadual Lindaura Ribeiro Lucas foi desocupado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.