Duas adolescentes foram apreendidas pela Polícia Militar (PM) ao resistirem à desocupação do Colégio Estadual Lindaura Ribeiro Lucas, nesta terça-feira (8). As adolescentes foram encaminhadas à Delegacia da Mulher e do Adolescente da cidade e foram liberadas depois de serem ouvidas sobre a desobediência de ordem legal. Na delegacia, as estudantes estavam acompanhadas de seus responsáveis e advogados.
Segundo informações do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São José dos Pinhais, Jaiderson Rivarola, apesar de as alunas terem resistido à retirada da PM, a operação aconteceu sem violência.
“Infelizmente, depois de algumas horas de conversação, esses alunos só saíram carregados. Foram duas alunas carregadas sem violência. As policiais usaram de força física para carregar as adolescentes, mas não houve agressão”, afirmou.
Segundo Rivarola, toda a ação foi acompanhada pela promotoria de Infância e Juventude do Ministério Público, pelo Conselho Tutelar, Defensoria Pública e a própria OAB. Depois da retirada das adolescentes, o Colégio Estadual Lindaura Ribeiro Lucas foi desocupado.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora