Duas farmácias da rede Nissei foram assaltadas na quinta-feira (1º). Um dos roubos ocorreu no bairro Uberaba, por volta das 10h20, e o segundo ocorreu em uma farmácia da rede localizada no bairro Ahu, por volta das 18h45.
De acordo com a Polícia Militar (PM), dois homens armados invadiram a loja do Uberaba e roubaram R$ 600. O segundo roubo, no Ahu, foi cometido por um homem armado. Ele roubou R$ 293 do caixa da loja.
Esse não foi o primeiro assalto a uma farmácia da rede nesse ano. Em 28 de junho, quatro homens armados aproveitaram o horário do jogo da seleção brasileira contra o Chile e roubaram uma unidade em Araucária, na região metropolitana, por volta das 17h20. Nenhum cliente ou funcionário da rede ficou ferido nos três roubos.
A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Nissei, mas não tinha conseguido até as 9h50 desta sexta-feira.
Outros assaltos
Uma série de assaltos à rede Nissei foi registrada em 2009. Seis farmácias foram assaltadas em menos de quatro horas, em 31 de julho de 2009, em Curitiba e São José dos Pinhais, na região metropolitana. As lojas assaltadas na capital ficavam nos bairros Batel, Centro, Parolin e Boqueirão.
EUA podem usar Moraes no banco dos réus como símbolo global contra censura
Ucrânia, Congo e Líbano: Brasil tem tropas treinadas para missões de paz, mas falta decisão política
Trump repete a propaganda de Putin sobre a Ucrânia
Quem é Alexandr Wang, filho de imigrantes chineses que quer ajudar os EUA a vencer a guerra da IA
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora