Três traficantes que agiam na cidade de Pinhais, na região metropolitana de Curitiba (RMC), foram presos por policiais da Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) na última quinta-feira (13). Taiane Santos da Silva, de 18 anos, Dayana Nonemacher, 26, e Jetson da Silva Ferreira, 19, foram detidos pela polícia e, junto com eles, foram encontrados 1,5 quilo de crack, 600 gramas de cocaína, uma pequena quantidade de maconha e um revólver calibre 357.
Conforme o delegado da DFR, Amarildo José Antunes, o casal Dayana e Jetson pagava o aluguel da casa na Vila Maria Antonieta para Taiane e, em troca, ela armazenava a droga, além de uma balança de precisão e embalagens. Depois de deter a jovem, os policiais chegaram à residência do casal, onde a arma foi encontrada. Ainda segundo Antunes, Dayana confessou que Taiane era usada como "mula" pelos traficantes.
Também foram encontrados vários televisores e outros eletroeletrônicos na casa dos criminosos. "Geralmente existe uma ligação entre pequenos furtos e o tráfico de drogas. Agora vamos investigar se esses materiais são mesmo deles ou não", observa Antunes, que também destaca o aumento da participação feminina nesse tipo de crime. "Percebemos que, cada vez mais, existe a participação de mulheres no tráfico de drogas, não apenas participando, mas também liderando as quadrilhas."
Prejuízo recorde ressalta uso político e má gestão das empresas estatais sob Lula 3
Moraes enfrenta dilema com convite de Trump a Bolsonaro, e enrolação pode ser recurso
Carta sobre inflação é mau começo para Galípolo no BC
Como obsessão woke e negligência contribuíram para que o fogo se alastrasse na Califórnia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora