Duas mulheres morreram e outras cinco pessoas ficaram feridas após um atropelamento no Templo de Salomão, considerado a sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus, localizado no Brás, na região central de São Paulo. O acidente ocorreu na tarde do domingo (16), quando uma mulher teria perdido o controle do veículo enquanto manobrava na garagem do subsolo do edifício, avançando em direção a fiéis da igreja.
A motorista foi encaminhada ao 22.º Distrito Policial de São Miguel Paulista por homicídio culposo e lesão corporal culposa (sem intenção). O carro foi apreendido pela polícia.
Segundo a Polícia Militar, as duas vítimas que não resistiram aos ferimentos haviam sido encaminhadas ao Hospital de Clínicas, na zona oeste. Entre os feridos, uma menina, de idade não divulgada, e um homem foram encaminhados ao Hospital Vila Alpina, na zona leste, enquanto os demais foram atendidos no Hospital Ipiranga, na zona sul, e no Hospital Tatuapé, na zona leste.
Em nota, a Igreja Universal afirmou que “imediatamente prestou socorro e acionou apoio médico de emergência aos acidentados”. “Nossas orações se elevam pelas vítimas desse lamentável incidente e seus familiares”, declarou.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Copom aumenta taxa de juros para 12,25% ao ano e prevê mais duas altas no próximo ano
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora