Duas mulheres e uma criança de dois anos foram atingidas por um raio no início da noite de domingo (11) no distrito de Arroio Guaçu, interior do município de Mercedes, no Oeste do Paraná. Dolores Francener, 48 anos, e Ivete Wyden, 35 anos, conversavam sentadas ao redor de uma mesa de concreto em baixo de uma árvore quando foram atingidas.
A primeira mulher não resistiu aos ferimentos e morreu. Já a segunda, que estava com o filho de apenas dois anos no colo, teve ferimentos graves e está internada no Hospital Bom Jesus, em Toledo. A criança teve ferimentos leves, foi levada a uma unidade de saúde e liberada.
De acordo com a secretária de Saúde do município, Arlete Martins, a descarga atmosférica aconteceu por volta das 19 horas. Dolores Francener chegou a ser socorrida por uma ambulância da prefeitura, mas chegou já sem vida à unidade de saúde. Segundo Arlete, a mulher transferida para Toledo estava consciente no momento em que era levada para o hospital. De acordo com o Hospital Bom Jesus, ela segue internada em uma enfermaria, mas a unidade não informou o estado de saúde dela.