Curitiba e Londrina - Aumentou para cinco o número de cidades paranaenses que decretaram situação de emergência, após as fortes chuvas que caíram no estado na semana passada. De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, as cidades de Pinhal de São Bento e Renascença, no Sudoeste, também fizeram o decreto para consertar os estragos causados pela chuva. Na segunda-feira, as prefeituras de Santo Antônio do Sudoeste (Sudoeste), Prudentópolis (Centro-Sul) e General Carneiro (Sul) haviam conseguido o decreto.
A chuva e os ventos fortes, que aconteceram do dia 7 até o dia 9, atingiram 58 cidades paranaenses. As mais atingidas foram as das regiões Sudoeste, Centro-Sul e Leste. Ao todo, 31.773 pessoas sofreram algum tipo de dano por causa das chuvas.
Temporal
Em Londrina, no fim da tarde de segunda-feira, um forte e rápido temporal causou vários estragos. A pancada de chuva veio acompanhada de ventos fortes, que chegaram a 65 km/h, e derrubaram muitas árvores e postes da rede elétrica. Para a moradora do Jardim Sheiknah (zona norte) Rosemeire Fontes Rocha de Mello, 27 anos, o temporal trouxe momentos de tensão e medo. A enxurrada invadiu o quintal da residência dela e derrubou a parede do quarto dos filhos. "Foi tudo muito rápido. A água foi invadindo tudo e só deu tempo de salvarmos as crianças", disse.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião