Duas pessoas ficaram gravemente feridas em um incêndio em uma pastelaria na Rua João Negrão, quase na esquina com a Rua José Loureiro, no Centro de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (5). Eles são proprietários do estabelecimento e foram levados para o Hospital Evangélico - centro de referência no tratamento de queimaduras.
Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Evangélico, Wu Tuda, 56 anos, e Wenpam Wu, 23 anos, tiveram queimaduras de 2º. grau extensas na face, no tórax e nos membros superiores. O estado das vítimas era grave e instável, segundo o hospital.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 9h30 e às 10h30 já havia sido controlado. Sete bombeiros trabalharam na operação. Problemas na fritadeira da pastelaria teriam ocasionado o incêndio. O fogo atingiu cinco botijões de gás que estavam armazenados no local, mas não houve explosão dos mesmos. Apesar disso, houve vazamento de gás.
O Corpo de Bombeiros informou que o fogo não atingiu os imóveis vizinhos. A pastelaria ficou destruída e serão necessários laudos do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná (CREA-PR) e da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) da prefeitura de Curitiba para saber se houve danos à estrutura do imóvel.
O taxista João Cândido trabalha em frente ao local e viu o incêndio começar. Ele contou que ouviu três estouros. "Uma labareda enorme "subiu" depois dos estouros", afirmou.
O trânsito ficou bloqueado entre 9h50 e 10h40 na esquina da Rua João Negrão com a Rua José Loureiro, de acordo com a Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran).
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Ministros do Supremo fazem festa no casamento de Dino; assista ao Entrelinhas
“Estamos ferrados”, diz empresário que doou R$ 1 milhão para o PT
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião