Fogo começou por volta das 9h30| Foto: Gladson Angeli - Agência de Notícias Gazeta do Povo
Três equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam no combate as chamas
Fumaça tomou conta da Rua João Negrão

Duas pessoas ficaram gravemente feridas em um incêndio em uma pastelaria na Rua João Negrão, quase na esquina com a Rua José Loureiro, no Centro de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (5). Eles são proprietários do estabelecimento e foram levados para o Hospital Evangélico - centro de referência no tratamento de queimaduras.

CARREGANDO :)

Segundo a assessoria de imprensa do Hospital Evangélico, Wu Tuda, 56 anos, e Wenpam Wu, 23 anos, tiveram queimaduras de 2º. grau extensas na face, no tórax e nos membros superiores. O estado das vítimas era grave e instável, segundo o hospital.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou por volta das 9h30 e às 10h30 já havia sido controlado. Sete bombeiros trabalharam na operação. Problemas na fritadeira da pastelaria teriam ocasionado o incêndio. O fogo atingiu cinco botijões de gás que estavam armazenados no local, mas não houve explosão dos mesmos. Apesar disso, houve vazamento de gás.

Publicidade

O Corpo de Bombeiros informou que o fogo não atingiu os imóveis vizinhos. A pastelaria ficou destruída e serão necessários laudos do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado do Paraná (CREA-PR) e da Comissão de Segurança de Edificações e Imóveis (Cosedi) da prefeitura de Curitiba para saber se houve danos à estrutura do imóvel.

O taxista João Cândido trabalha em frente ao local e viu o incêndio começar. Ele contou que ouviu três estouros. "Uma labareda enorme "subiu" depois dos estouros", afirmou.

O trânsito ficou bloqueado entre 9h50 e 10h40 na esquina da Rua João Negrão com a Rua José Loureiro, de acordo com a Diretoria de Trânsito de Curitiba (Diretran).