Duas pessoas morreram enquanto trabalhavam em uma empresa de materiais de construção na tarde desta segunda-feira (25), em São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Lauro Bergmann, de 44 anos, e Jorge Domingos da Rocha, de 36 anos, funcionários da empresa Campos Materiais para Construção, estavam trabalhando no descarregamento de vigas de madeira quando uma delas escorregou e caiu sobre eles por volta das 14h30.
Os dois morreram na hora e nem chegaram a ser atendidos pelas viaturas do Siate que foram deslocadas até o local. Segundo o soldado da Polícia Militar (PM) Marcos Roberto de Souza, que atendeu a ocorrência, não é possível precisar se os dois utilizavam equipamentos de segurança no momento do acidente. "Foi constatado que uma viga escorregou e caiu sobre os dois rapazes, mas não dá para saber ainda se as medidas de segurança foram adotadas e nem as causas do acidente", disse Souza.
A reportagem da Gazeta do Povo tentou entrar em contato com responsáveis pela empresa, mas foi informada que ninguém comentaria o caso. Na loja da empresa localizada na Rua Doutor Murici, no bairro Costeira, havia um comunicado avisando que o estabelecimento permaneceria fechado em luto.
Outros casos
Um homem morreu atropelado na tarde desta segunda-feira (25) enquanto trabalhava no quilômetro 665 da BR-376, região de Tijucas do Sul, na região metropolitana de Curitiba. De acordo com a concessionária Autopista Litoral Sul, que administra o trecho, ele cortava grama em um canteiro no sentido Norte da rodovia no momento em que um carro o atingiu. O acidente ocorreu às 15h e o trabalhador morreu na hora.
Na manhã de sexta-feira (22), Sebastião Machado, de 38 anos, morreu em uma unidade de reflorestamento da empresa Berneck Paineis e Serrados que fabrica e comercializa produtos de madeira. O acidente ocorreu às margens da rodovia PR-092, no município de Cerro Azul, região metropolitana de Curitiba.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), por volta das 8h30, Machado que trabalhava na extração de madeiras foi atingido por uma tora que era arrastada por um cabo de aço. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para atender a ocorrência, mas a vítima já havia morrido quando a aeronave chegou ao local.
Na tarde de quinta-feira (21), Alexsandro Soares Cardoso , de 24 anos, morreu depois de ter sofrido um acidente de trabalho, em um supermercado da rede Condor, em Araucária, região metropolitana. Cardoso foi esmagado por uma prensa, usada para compactar resíduos descartados e morreu no local, antes de ser socorrido.
De acordo com a PM, ele pegava algo dentro do equipamento, quando outro funcionário que não tinha visto o colega acionou a máquina. O tórax da vítima foi comprimido pela prensa. Por meio de sua assessoria, o Condor informou que está prestando apoio aos familiares de Cardoso.
Vaccari, Duque e Cabral estão na fila do STF para se livrar de condenações
Pragmatismo não deve salvar Lula dos problemas que terá com Trump na Casa Branca
EUA derrotam progressistas e mandam alerta para Lula e o PT
Bolsonaro atribui 8/1 à esquerda e põe STF no fim da fila dos poderes; acompanhe o Sem Rodeios
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião