Dois trabalhadores morreram, na terça-feira (25), após caírem de altura elevada enquanto estavam no horário de trabalho em Maringá, Noroeste do estado. O primeiro acidente ocorreu por volta das 9h30, quando Márcio Antônio da Costa, 30 anos, caiu de uma altura de 6 metros, na Transportadora Brasil Sul, localizada no bairro Parque das Bandeiras.

CARREGANDO :)

Durante a tarde, o cinto de segurança de Fernando Inácio de Brito rompeu enquanto ele instalava a cobertura do Centro Esportivo da Vila Operária, na Zona 3. Brito caiu de uma altura de 9 metros e foi encaminhado à Santa Casa com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 15h.

De acordo com o sócio proprietário da Engepar, Carlos Valin, responsável pela instalação da cobertura do ginásio, Brito era funcionário da MA Ribeiro, empresa de mão-de-obra terceirizada. "Soubemos que ele usava os equipamentos de segurança, mas somente a perícia criminalística vai poder apontar se foi acidente ou houve falha nos equipamentos", afirma. O proprietário da MA Ribeiro não foi encontrado para comentar o assunto.

Publicidade

O trabalhador do primeiro acidente, Márcio Antônio da Costa, foi encaminhado ao Hospital Metropolitano de Sarandi, cidade onde residia, e faleceu por volta das 19h20.

De acordo com o Instituto de Criminalística de Maringá, nenhum ofício da delegacia foi entregue pedindo a investigação dos dois acidentes.

A reportagem tentou entrar em contato com os responsáveis pela Transportadora Brasil Sul, mas até às 18h ninguém foi encontrado para comentar o assunto.

Veja também
  • Prefeitura coloca fotos de animais para adoção na internet
  • Prefeitura de Maringá é denunciada por irregularidades em evento
  • UEM e PM se preparam para realização do vestibular