Duas pessoas morreram na queda de um avião no fim da tarde de domingo (11), em Guapirama no Norte Pioneiro do Paraná. O monomotor, prefixo PTZAQ, caiu minutos depois de decolar de uma pista de pouso na Fazenda Bom Retiro. O piloto e dono da aeronave, o empresário Renato de Toledo Guimarães Vaz, 47 anos, e o técnico em eletrônica José de Oliveira da Luz, 57 anos, morreram na hora.
De acordo com testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 18 horas. Vaz e Luz deixaram a sede da fazenda, também de propriedade de Vaz, para um passeio, mas minutos depois da decolagem o avião colidiu com o solo e explodiu. Os corpos do piloto e do passageiro ficaram carbonizados.
O sargento do Corpo de Bombeiros, Luiz Antônio de Souza, que atendeu a ocorrência, disse que somente a investigação feita pela Aeronáutica vai poder dizer se a causa do acidente foi uma falha mecânica ou do próprio piloto.
Renato Vaz conseguiu a licença para voar há dois anos. A aeronave que ele pilotava havia sido comprada há poucos dias e tinha apenas 10 horas de voo.
Os corpos das duas vítimas foram retirados dos destroços e levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacarezinho no final da noite. Uma equipe do Cindacta de Porto Alegre deve chegar hoje ao local do acidente para iniciar as investigações, que não têm data para serém concluídas.
Anistia aos presos do 8/1 volta ao radar da oposição após medida de Trump sobre 6/1
A ofensiva de Lula para manter apoio do Centrão. Assista ao Sem Rodeios
Renan Filho promete 15 leilões de concessões rodoviárias e R$ 100 bilhões para ferrovias
Cracolândia: prefeitura de São Paulo acerta em construir muro?
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora