• Carregando...

Duas pessoas foram presas, no domingo (21), acusadas de tráfico de drogas, durante um show da cantora italiana Moony que acontecia no Estação Embratel Convention Center, no Shopping Estação, em Curitiba. Uma equipe do Departamento de Inteligência da Secretaria Municipal Antidrogas flagrou os dois por meio de câmeras de segurança instaladas no espaço, no momento em que comercializavam drogas. Os dois detidos, que não tiveram as identidades divulgadas, foram encaminhados ao 8º Distrito Policial.

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal Antidrogas, outras duas pessoas foram flagradas de posse de drogas – um deles com maconha e o outro com lança-perfume. Por serem identificados apenas como usuários, os dois receberam orientações da equipe e foram retirados do local.

Os flagrantes aconteceram por volta das 5 horas da madrugada e foram possíveis porque a secretaria realizava uma operação especial de monitoramento e orientação no local desde as 21 horas do sábado. Na entrada do show, que reuniu mais de três mil pessoas, os jovens recebiam panfletos com informações sobre o perigo do uso de entorpecentes. Além disso, cães farejadores, da raça labrador, foram utilizados em vistorias na entrada do local.

As ações da prefeitura em shows e casas noturnas fazem parte do projeto Operações Especiais, que conta com uma equipe formada por guardas municipais especialmente treinados, cães farejadores e "anjos" (modelos vestidas de anjos) que fazem o trabalho educativo durante o evento, distribuindo material informativo sobre os danos causados pelo uso de drogas.

Em dez ações de monitoramento, a Secretaria Municipal Antidrogas apreendeu ecstasy, cocaína e outras drogas ilícitas. A próxima operação será feita no Expotrade Convention Center, no próximo sábado (28), durante o Curitiba Country Festival, evento que deverá reunir cerca de 25 mil pessoas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]