Duas pessoas foram presas na manhã desta terça-feira (22) em uma operação da Delegacia de Homicídios (DH), na região das Moradias Monteiro Lobato, no bairro Tatuquara, em Curitiba. Um terceiro homem, que já cumpre pena, foi localizado para prestar depoimento.

CARREGANDO :)

A "Operação Monteiro Lobato" foi iniciada para investigar dois homicídios, ocorridos em julho e outubro do ano passado, contra as vítimas William Cit de Lima, 29 anos, e Paulo Cesar Camargo, 24. No decorrer das investigações, a polícia constatou que os suspeitos de terem cometido os crimes eram moradores da vila.

Na operação, foram presos Mcquaid Esteves Jardim, de 18 anos, e Helton Lindon Alves da Silva, de 20. O terceiro homem, identificado como "Sabugo", é suspeito de estar envolvido nos crimes. Ele cumpre pena por outro crime e foi levado à DH para ser interrogado.

Publicidade

De acordo com o delegado Rubens Recalcatti, titular da DH, o objetivo da ação é prender pessoas acusadas por homicídio. "Essas operações são rotineiras da polícia quando surgem fatos que possam acarretar em mandados de prisão e busca e apreensão, com a finalidade de inibir os crimes contra a vida", declarou.

A DH também cumpriu nove mandados de busca e apreensão no Tatuquara. Até as 17h, nada havia sido apreendido.