Duas tentativas de fuga movimentaram o 3.º Distrito Policial (DP) no bairro das Mercês, em Curitiba. Na madrugada de sábado para domingo, 40 presos tentaram fugir por um túnel construído sob uma das latrinas da galeria C da carceragem.
Os policiais de plantão ouviram o barulho das escavações e pediram a ajuda do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope). Com a chegada do apoio, a intenção foi frustrada. Na inspeção geral após a primeira tentativa foram encontrados vários cadeados estourados.
Já na madrugada de domingo para segunda, mais uma tentativa de fuga aconteceu. Presos da galeria B tentaram derrubar uma parede para ter acesso à galeria C, e utilizar o túnel usado na noite anterior.
Segundo reportagem da Rádio CBN, o superintendente da delegacia, Carlos Amaral, afirmou que nem todos os presos pretendiam fugir. "Muitos detentos querem cumprir suas penas. Esses que tentaram fugir sempre tumultuam as coisas por aqui, mas nem todos os presos querem fugir".
Atualmente 188 presos estão detidos no 3.ºDP. A capacidade oficial é de 36. Depois da tentativa de fuga, 12 presos foram transferidos. Em compensação, outros 13 chegaram e a superlotação continua.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora