Foram registradas neste domingo (15) dois ataques a caixas eletrônicos, em Curitiba. As duas ocorrências foram nos bairros Uberaba e Água Verde.
Na primeira tentativa, por volta de 9h15, na Avenida Água Verde, os bandidos entraram em uma agência do banco Santander, próxima ao supermercado Condor, e chegaram a violar uma máquina e pegar o dinheiro. Quando foram abrir a segunda, com um maçarico, fugiram do local.
Segundo informações da Polícia Militar, ainda não se sabe o que levou os assaltantes a abandonar o local. Eles deixaram o maçarico no banco e não há, ainda, informações sobre o valor que foi roubado no primeiro caixa.
A segunda ocorrência foi registrada logo em seguida, em um caixa eletrônico do banco Bradesco, na Rua Comendador Franco, no bairro Uberaba. Os assaltantes prepararam todo o artefato para explodir a máquina, com uma espécie de massa usada em pedreiras, mas o explosivo falhou. Eles não chegaram a levar nada do local e fugiram antes da chegada da polícia.
Outros casos
Um levantamento publicado pela Gazeta do Povo no final de março mostrou que no início deste ano o número de explosões em caixas eletrônicos já se aproximava do total registrado em todo o ano de 2011. Em 90 dias, em todo o estado, foram registrados 52 ataques.
Um dos mais lembrados é um roubo na metade de janeiro, quando bandidos usaram dinamite para explodir um caixa eletrônico dentro de um shopping automotivo no bairro Tarumã, em Curitiba. Na explosão, duas funcionárias da equipe de limpeza ficaram feridas. A quadrilha fugiu levando dinheiro do terminal, além de duas armas e dois coletes balísticos de seguranças.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião