Duas vítimas do incêndio na lancha na Ilha do Mel, que aconteceu na tarde de segunda-feira (11), vão ser encaminhadas para o Hospital Evangélico, em Curitiba, ainda na tarde desta terça-feira (12) hoje. O casal, de Ponta Grossa, havia sido encaminhado depois do acidente ao Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá, onde o quadro de saúde dos dois foi estabilizado. Eles sofreram queimaduras de segundo grau. O Evangélico é referência no tratamento de queimados no Paraná, o que motivou a transferência, de acordo com assessoria da Secretaria de Saúde do Paraná.
O filho dos dois, de cinco anos, também sofreu queimaduras, mas já recebeu alta do Hospital de Paranaguá.
O incêndio começou por volta das 17h20 de segunda, entre os trapiches de Encantadas e Nova Brasília, na Ilha do Mel. Cinco pessoas ficaram feridas e sofreram queimaduras. Elas foram transportadas por embarcações e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.
Uma mulher de 48 anos e uma menina de 11 anos sofreram queimaduras leves e foram levadas ao Posto de Saúde de Pontal do Paraná. Elas foram liberadas no mesmo dia.
A causa do incêndio é desconhecida. A Marinha está formando a equipe para fazer inspeção na embarcação ainda esta semana.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora