Um ônibus metropolitano do transporte coletivo de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, foi incendiado na noite de quinta-feira (6), por volta das 22h10. O atentado ocorreu com um ônibus da linha Pedro Moro, na Rua Silvio Pinto Ribeiro, logo após o ponto final, no bairro Quississana.
Não havia passageiros no ônibus no momento do incêndio, apenas o motorista e o cobrador. De acordo com a Polícia Militar, o cobrador afirmou que o motorista do ônibus Ricardo Scamile ficou em estado de choque e ao descer do veículo esbarrou em um dos criminosos, que então ateou fogo nele. Scamile teve queimaduras graves e foi encaminhado ao Hospital Evangélico. O cobrador não se feriu.
A assessoria de imprensa do Hospital Evangélico informou que o motorista teve 30% do corpo queimado. Ele teve queimaduras de 2o. e 3o. grau na face, no tórax e nos membros superiores. O estado dele era grave e instável.
Segundo a PM, dois homens em uma motocicleta se aproximaram do ônibus com a intenção de incendiar o veículo e não de roubar. Eles jogaram querosene no ônibus e no motorista. Nada foi roubado.
A Polícia Militar ainda não tinha informações sobre a motivação do crime e nem sobre os suspeitos.
Ônibus queimados em Londrina e região
Quatro atentados a ônibus foram registrados em Londrina, no Norte do Paraná, e região no mês de abril. Três dos quatro ônibus foram incendiados em Londrina, nos dias 8 e 9 de abril. De acordo com o inquérito policial, os atentados foram represálias de "amigos" de presos do Centro de Detenção e Ressocialização (CDR) que teriam direito à progressão para o regime semiaberto.
O quarto ônibus foi queimado em Ibiporã, na região metropolitana de Londrina, em 28 de abril. O atentando teria ocorrido por causa da prisão de um traficante da cidade.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião