Uma mulher foi feita refém durante um assalto no bairro Água Verde, em Curitiba, na manhã desta terça-feira (29). Ela foi levada pelos suspeitos. A Delegacia de Furtos e Roubos (DFR) tenta encontrar a vítima e o carro que foi roubado durante a ação. Até o meio dia, não se sabe o paradeiro dos dois suspeitos e da mulher de 32 anos.
Rodrigo Sousa, delegado operacional da DFR, disse que até o momento foi possível levantar que o caso ocorreu por volta das 6 horas. A vítima ainda desaparecida e um amigo, de aproximadamente 40 anos, a princípio chegavam de uma viagem do Rio de Janeiro. Eles teriam estacionado o carro e ido levar bagagens a um apartamento. Nesse trajeto é que ocorreu a abordagem por pelo menos dois suspeitos.
"Um cidadão armado determinou que as duas vítimas entrassem novamente no veículo. A partir daí o homem acabou sendo amarrado e abandonado entre Fazenda Rio Grande e São José dos Pinhais [na RMC]. Ele estava muito nervoso, a princípio só lembrava que foi solto nessa área rural. Agora ele está tentando fazer o retrato falado do autor", disse o delegado.
Não está descartada a hipótese de a mulher ainda estar com os assaltantes. Sousa reforçou que tecnicamente o caso ainda não é considerado como sequestro, mas como roubo com vítimas feitas reféns.
A Polícia Militar também atua no caso desde o início da manhã e reforça que a ocorrência continua aberta. Como ainda não há fechamento no caso, o órgão informou que não pode passar detalhes sobre a situação.