Um jovem de 21 anos e um adolescente de 17 foram levados para a delegacia ao serem flagrados pichando a porta de uma loja, na Rua João Negrão, no Centro de Curitiba. Enquanto Bernardo Xavier Viana de Bezoletti fazia as pichações, o menor filmava tudo, na madrugada desta sexta-feira (5).
Depois de uma denúncia anônima, a Guarda Municipal abordou a dupla por volta da 1 hora. Bezoletti também portava sete pontos de LSD, de acordo com o inspetor Vilson Stempinhaki. O suspeito foi levado para o 1º Distrito Policial. O adolescente estava com uma mochila, na qual foram encontradas duas latas de spray. Ele foi encaminhado para a delegacia especializada.
Confusão
A Guarda Municipal recebeu outra denúncia de pichação na tarde desta sexta-feira (5), na Rua Duque de Caxias, no bairro São Francisco. Dois jovens que estavam no local disseram que tinham autorização para fazer um grafite, mas não estavam com o papel que comprovava a permissão, contou Stempinhaki.
Depois de alguns minutos de confusão, o proprietário do estabelecimento chegou com a autorização escrita para o grafite e explicou a situação aos guardas. "É importante que quem faz grafite sempre carregue a autorização, porque o cidadão que faz a denúncia às vezes não sabe diferenciar o grafite da pichação", disse o inspetor.